Ferramentas tecnológicas, ergonomia e mais

Outro desafio que pode surgir quando se trabalha a partir de casa é a utilização de ferramentas tecnológicas.

Afinal de contas, não há escritório em casa que possa funcionar sem plataformas e editores online.

Dependendo das funções a completar, pode ser necessário saber como utilizar ferramentas como Google Drive, WordPress, Trello, e assim por diante.

Felizmente, a maioria delas são bastante intuitivas e fáceis de aprender, pelo que não deverá ter qualquer problema em utilizá-las.

Mas se as coisas não correrem bem, pode sempre recorrer aos muitos tutoriais disponíveis online nas principais redes sociais e no YouTube.

Se quiser trabalhar a partir de casa, precisa de ser capaz de se concentrar na tarefa em mãos sem se distrair com coisas que não pertencem lá.

Durante o dia, é para cumprir a carga de trabalho, seja ele qual for.

Concentração e concentração são as chaves para fazer funcionar o escritório em casa.## Entradas

Se viver com outros, certifique-se de que eles sabem que você não está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A atenção tem ganho alguma tracção no local de trabalho.

De acordo com o Instituto de Pesquisa sobre o Desenvolvimento Humano (IPH), da Universidade Federal de São Paulo, a aplicação da atenção no ambiente empresarial consiste principalmente em exercícios que permitem aos indivíduos que os praticam ter maior concentração, atenção e consciência no momento, intencionalmente, com uma atitude de aceitação e menos julgamento.

A autogestão é importante porque dá às pessoas o controlo sobre as suas vidas.

Não está a trabalhar só porque não está sentado à secretária. Há prazos a cumprir, objectivos a alcançar, compromissos a cumprir, e reuniões a frequentar.

Os seus deveres e responsabilidades não dependem de onde se encontra.

Se está a trabalhar a partir de casa, precisa de mostrar ainda mais empenho e compromisso do que o habitual.

Possibilidades de trabalho à distância: vantagens, inconvenientes e dicas. Agora vamos olhar para as vantagens e desvantagens de trabalhar à distância.

Comece por enumerar as vantagens.

Vantagens: Maior flexibilidade, mais qualidade de vida para o empregado, refeições planeadas e mais saudáveis, poupança de tempo que seria gasto nas deslocações para o escritório, melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, redução do stress, poupança para a empresa, que não precisa de gastar na estrutura de um posto de trabalho, poupança no montante gasto em transportes, aumento da produtividade, uma vez que o empregado pode trabalhar no momento mais adequado, retenção de talentos, incentiva a autonomia do empregado e o seu sentido de responsabilidade. Desvantagens: Sentimento de isolamento, dificuldade em estabelecer uma rotina de trabalho, grande quantidade de distracções – crianças e barulho dos vizinhos, visitantes inesperados, compromissos de manutenção da casa, falta de um local tranquilo para estudar, falta de apoio imediato no caso de haver problemas com equipamento, programas ou internet, ganho ou perda excessiva de peso quando um indivíduo ataca ou simplesmente deixa de comer durante o pico de ansiedade ou nervosismo, falta de horários fixos para as refeições e para terminar o dia de trabalho.

Exemplos de técnicas e tecnologias para trabalho à distância: vantagens, inconvenientes e dicas. Hoje em dia, não faltam ferramentas fáceis de usar que facilitem a vida daqueles que trabalham a partir das suas casas.

Vejamos algumas das mais populares.

Dêem uma olhada neles!

Uma vez que já mencionámos a intuitividade, nada seria mais apropriado do que começar com Trello – a plataforma de gestão de equipas que conquistou gestores e profissionais na América Latina e em todo o mundo.## Inputs

Funciona através de um sistema de gestão de tarefas semelhante ao método Kanbans, no qual as tarefas são organizadas em gráficos e categorizadas por serem executadas ou não.## Saída

Tem uma versão experimental gratuita (com muitos recursos) e outras para compra.

Já não é opcional.

Oferece um conjunto completo de ferramentas para tudo, desde alojamento de ficheiros a editores de texto, folhas de cálculo, e software de apresentação.

É totalmente gratuito para quem armazena menos de 15 GB de dados na sua conta, mas se quiser armazenar mais, pode contratá-lo em planos pagos que permitem o armazenamento de até 30 TB.

Chama-se “Pomodoro” porque envolve trabalhar numa tarefa durante 25 minutos, depois fazer um intervalo de 5 minutos, repetindo este ciclo quatro vezes.

Consiste em dividir o seu dia em blocos de 25 minutos.

Deve fazer pausas após cada conjunto de 10 repetições.

Se o seu trabalho for interrompido durante uma sessão de pomodoro, deve registar as razões da interrupção para que, mais tarde quando estiver a tentar voltar ao fluxo, possa identificar e combater quaisquer potenciais distracções e obstáculos.

Apesar da sua popularidade, o Zoom não substituiu o Skype como a solução para as videochamadas.

É gratuito.

Também pode comprar créditos para efectuar chamadas internacionais.

Uma plataforma para gerir equipas, mas com uma abordagem mais baseada em texto.

O Slack é também extremamente intuitivo e personalizável, permitindo aos utilizadores criar equipas, canais (chamados “Slack rooms”), enviar mensagens, e partilhar ficheiros.

Pode obter a versão gratuita do nosso produto, que é perfeita para pequenas equipas, ou a versão paga, que começa em $4 por utilizador por mês.

Uma das surpresas agradáveis em 2019 foi o Zoom.

Permite-lhe realizar reuniões com um número ilimitado de participantes.

É um pouco semelhante ao conhecido serviço de chat Paltalk, mas tem algumas características extra.

Permite a realização de reuniões ininterruptas até 40 minutos. (Nota: Pode prolongar estas reuniões pagando por tempo adicional).

Se for necessário mais tempo, deverá subscrever um plano adicional pago.

O OpenProject é uma ferramenta de gestão de projectos de código aberto com uma vasta gama de características úteis.

Permite-lhe gerir a gestão do projecto e os ciclos do projecto, o que o ajuda a colaborar e a comunicar com os membros da sua equipa durante o processo.

OpenProject apoia a gestão clássica de projectos, incluindo o acompanhamento de tarefas, gráficos ágeis (Gantt), wiki, gestão de reuniões, relatórios, controlo de tempo e custos e elaboração de orçamentos.

É gratuito.

É um quadro branco digital online que permite a colaboração colaborativa em tempo real e de forma assíncrona.

Permite a construção de projectos, etapas e interacções de uma forma envolvente.

Utilizada pelos professores como ferramenta pedagógica, a plataforma também pode ser utilizada por equipas empresariais.

Possibilidades de trabalho à distância: vantagens, inconvenientes e dicas. A ergonomia é um tema importante quando se discutem os escritórios em casa.

A NR 17 foi actualizada recentemente para lidar especificamente com este assunto.

O seu objectivo é estabelecer as orientações e requisitos que permitam a adaptação das condições de trabalho em benefício dos trabalhadores, proporcionando-lhes conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente no trabalho.

Se está a trabalhar a partir de casa, então tem de ter a certeza de que não está a interromper os outros quando estão a tentar fazer as coisas.

Mas como assegurar que a ergonomia também é considerada quando se trabalha à distância?

Inicio

Oportunidades de trabalho à distância: vantagens, desvantagens e sugestões.

Autor

  • Fundador do Jornada Litoral - Sua Ponte Para O Sucesso. Conhecimento é Poder! Estou aqui para compartilhar dicas, idéias, tutoriais sobre desenvolvimento pessoal e profissional e ainda trazer vagas de emprego por Todo Litoral Nacional. Faça parte da nossa família e vamos juntos alcançar novas conquistas, sonhos e objetivos. JORNADA LITORAL - O SUCESSO NA PALMA DE SUAS MÃOS.

Traduza

Novidades

Adicione seu e-mail para manter-se atualizado. Nos prometemos nao fazer spam!