Como falar em público: 11 dicas poderosas

É importante aprender a falar em público se você quiser desenvolver habilidades em vários segmentos de sua vida profissional e pessoal.## Inputs

Mesmo aqueles que não têm palestras e grandes apresentações agendadas em sua agenda eventualmente precisam desta habilidade.

Por exemplo, pode ser durante uma apresentação para um grupo pequeno ou durante um brinde em uma festa.

Por outro lado, a simples idéia de falar a uma platéia, seja ela de conhecidos ou estranhos, pode fazer com que muitas pessoas se sintam ansiosas.

Um estudo realizado no início dos anos 2000 descobriu que uma em cada três pessoas sofre com o medo de falar em público.

Entre as 452 pessoas que participaram do estudo, 32% disseram que sofrem de ansiedade excessiva antes de falar em frente aos grupos, enquanto 13% disseram que seu medo lhes causa profundo sofrimento ou impacta seu trabalho, vida social e educação. Se você também tem medo de falar em público ou precisa melhorar, você veio ao lugar certo.

A partir de agora, falaremos sobre o segredo da boa comunicação, como ela pode ser desenvolvida e dicas práticas e vídeos.## OutputA saída para esta tarefa é um arquivo `.md’ contendo o texto parafraseado.

Leia nossos artigos sobre este tópico:

Para saber mais sobre como falar em público, confira estes vídeos. Deseja saber mais sobre eles? Continue lendo!

Talvez você já conheça estas frases.

Ele foi dito por uma das maiores personalidades da história da América: O Presidente Abraham Lincoln.

Durante um período conturbado e devastado pela guerra que levou à unificação da nação, Abraham Lincoln continua sendo lembrado por suas famosas frases, proferidas durante os inúmeros discursos que proferiu durante sua carreira política.

Poucas pessoas sabem que ele sofria de ansiedade quando tinha que falar em público.

Antes de se tornar presidente, ele teria se recusado várias vezes a falar diante de multidões.

O que tornou Lincoln tão inspirador e envolvente foi sua capacidade de inspirar e engajar tanto do público americano.

Sua motivação era provavelmente seu desejo de cativar as pessoas.

Ele também acabou sendo constantemente treinado em público, o que o ajudou a aperfeiçoar seus discursos.

Uma das regras de ouro para adquirir habilidades de falar em público, de acordo com Art Markman, é praticar.

Como comediantes de pé, é importante estudar e conhecer bem um tema antes de fazer um discurso.

Pratique em frente a um espelho. Duas ou três pessoas, ou usar um gravador de vídeo para corrigir qualquer falha.

Ele também diz que você não deve prestar muita atenção ao que pode dar errado, porque a maioria das pessoas não se lembrará de nada depois da palestra.

Para terminar a lição com um exemplo de uma narrativa curta, Markman sugere estruturar o discurso com base em um padrão comum para narrativas curtas, tais como piadas. Ele enfatiza três elementos: um padrão comum para narrativas curtas, como uma piada; um padrão comum para contos curtos, como uma fábula; e um padrão comum para contos curtos.

Havia um homem, uma mulher e um bebê.

Esta estrutura é bem sucedida por duas razões: primeiro, é fácil para o público lembrar dos três elementos; segundo, eles podem facilmente compará-los.

É por isso que padrões interessantes de histórias geralmente começam com um padrão para os dois primeiros elementos e depois o quebram para o último.

Independentemente da estrutura de seu enredo ou se você está escrevendo um roteiro, é útil seguir um roteiro.## Inputs

Já vimos que o medo de falar em público parece ser mais comum do que a maioria das pessoas pensaria.

O medo é uma resposta natural de nossos corpos quando confrontados com situações consideradas perigosas ou simplesmente desconhecidas.## OutputO output desta tarefa é uma lista de paráfrases. Cada frase de entrada foi transformada em uma ou mais paráfrases.

Falar em público é uma ameaça à sua reputação porque o obriga a expor suas idéias durante um período de dias.

As pessoas tímidas têm ainda mais medo de falar do que os extrovertidos.## Inputs

Antes de comentarmos sobre as ferramentas para superar nossa ansiedade, vamos trazer alguma compreensão do motivo pelo qual podemos estar nos sentindo ansiosos em primeiro lugar.

Se você apresentar qualquer um dos seguintes sintomas, pode estar sofrendo de depressão.

Você não deve pensar tanto sobre a apresentação. Ao invés disso, você deve se concentrar em seu próprio desempenho.

Como resultado, as pessoas freqüentemente falham por se preocuparem demais com as coisas com as quais não precisam se preocupar.

Não deixe que seus medos levem a melhor sobre você. Mesmo se o discurso der errado, sempre haverá oportunidades de melhoria.

O fracasso é uma parte inevitável do processo de aprendizagem.

Lembre-se de que seu público consiste de pessoas que, como você, também cometem erros.

Também vale a pena aprender a falar em público lendo sobre o tema e fazendo cursos para ganhar confiança na fala em público.

O homem corajoso não é o homem que não tem medos, mas aquele que os conquista.

Enfrente seus medos e você verá como é muito mais fácil se apresentar a um público pequeno ou grande.

Falar em público é o ato de comunicar uma mensagem a uma ou várias pessoas.

Falar a uma multidão significa fazer seu discurso a um público. Entretanto, falar a um grupo de pessoas de forma convincente significa apresentar suas idéias de forma persuasiva.

Para ser eficaz na comunicação em público, é importante lembrar que não apenas nossas palavras, mas tudo o que dizemos e fazemos, comunica uma mensagem.

Daí a importância de prestarmos atenção à comunicação verbal e não verbal – nossa postura e tom de voz, gestos e expressões faciais.

Os discursos motivacionais precisam de energia, um tom firme e gestos de confiança para serem eficazes. Você concorda?

Devemos alinhar nossa postura, gestos e padrões de fala para que nossas apresentações sejam confiáveis.

Falar em público é uma habilidade essencial para o trabalho em rede, ser percebido como um especialista em um tópico e negociar.

Porque a familiaridade com as apresentações facilita outras formas de interação humana, como conhecer novas pessoas e colocar-se no lugar delas, desenvolvendo empatia pelos outros.

Afinal, aquelas pessoas que podem jogar o jogo quando estão fazendo um discurso para um grupo se sentem confiantes quando precisam tomar a iniciativa e falar com apenas uma pessoa.

Negociar com pessoas que possam estar interessadas em investir em sua empresa, trabalhar para você ou contratá-lo é mais fácil quando você está confiante em suas habilidades e habilidades.

Os benefícios também se estendem além dos negócios e para a vida pessoal, ajudando as pessoas a se conectarem com outras, experimentar coisas novas e fortalecer seus relacionamentos.

Inicio ou Ler mais

Autor

  • Fundador do Jornada Litoral - Sua Ponte Para O Sucesso. Conhecimento é Poder! Estou aqui para compartilhar dicas, idéias, tutoriais sobre desenvolvimento pessoal e profissional e ainda trazer vagas de emprego por Todo Litoral Nacional. Faça parte da nossa família e vamos juntos alcançar novas conquistas, sonhos e objetivos. JORNADA LITORAL - O SUCESSO NA PALMA DE SUAS MÃOS.

Traduza

Novidades

Adicione seu e-mail para manter-se atualizado. Nos prometemos nao fazer spam!