Como recorrer quando o seu seguro médico recusa a sua reclamação

Como apresentar uma objeção se a sua seguradora de saúde rejeitar o seu pedido. Como a maioria das pessoas, quando lhe é negado o seguro saúde, você se sente desamparado e frustrado. Duas opções: apresentar uma objeção ou pagar pelo tratamento do próprio bolso. A maioria das inscrições é rejeitada por algum motivo.

O motivo mais provável pela qual sua seguradora de saúde rejeita sua inscrição é o resultado direto da falta de dados. Antes de apelar de uma reclamação rejeitada, você pode analisá-la garantindo que cada solicitação de pré-aprovação seja preenchida com informações precisas do paciente. Por exemplo, o seu número de seguro social está na lista correta? O médico tem uma cópia do seu cartão de identificação mais recente?

Você tem uma cópia atualizada do código de diagnóstico e procedimento com o formulário correto?

Depois de ter certeza de que forneceu uma boa documentação ao seu médico e forneceu uma boa documentação ao seu plano de seguro de saúde, você pode seguir em frente para o próximo nível. Ao trabalhar com sua seguradora de saúde, considere sua paranóia. Ligações, todos os contatos e todas as informações fornecidas a você.

A comunicação interrompida é o suficiente para causar problemas; ao registrar todas as suas comunicações com a seguradora, você estará preparado para qualquer recurso. Se você precisar solicitar reembolso de tratamento, leia o processo de inscrição no guia de seguro saúde de sua empresa.

A maioria dos pacientes ignora os requisitos do plano e os procedimentos de reclamação descritos nestes manuais, e você deve garantir que o seu plano cobre o máximo possível todos os tratamentos que deseja receber antes do tratamento. O plano precisa ter um procedimento de objeção claro e você precisa segui-lo claramente. Você deve discutir suas objeções com seu médico para que ele possa fornecer evidências e fornecer seus conhecimentos, se necessário.

Lembre-se de que a maioria dos pedidos de indenização deve ser contestada dentro de um prazo limitado.

Portanto, se você esperar 6 semanas após ser rejeitado e tiver apenas 60 dias para apelar; talvez você esteja ficando sem tempo. Antes de entrar em contato com fontes externas, por exemplo, se você tiver uma reclamação estadual ou estadual, você deve sempre contatar sua seguradora internamente. O processo para a maioria dos recursos é o seguinte: reclamações por telefone reclamações por escrito recursos por escrito mais uma vez, você deve declarar claramente as regras de cobertura do seu plano e registrar qualquer contato com sua seguradora.

As seguradoras aceitam as objeções mais razoáveis; há casos registrados de seguros contra fraudes e planos de saúde não conformes. Documentação de tempo de resposta e tempo de resposta necessário; os pacientes podem esgotar suas opções de seguradoras para obter remédios eficazes e, então, passar para o próximo estágio. Muitas leis estaduais regulam reclamações contra reguladores de seguros estaduais ou federais; esses requisitos geralmente permitem a revisão externa de reclamações.

Ao fornecer documentos precisos e suporte médico detalhado para seu exame físico, o conselho de especialistas qualificados pode revisar seu caso caso a caso. Se o recurso externo confirmar a reclamação e arquivar a isenção, sua seguradora não pode negar que seu conhecimento do plano de saúde, o conhecimento do seu médico sobre os procedimentos e uma análise detalhada do processo de recurso são as melhores ferramentas de que você precisa para obter a aprovação do tratamento . Você tem alguma pergunta? Lembre-se de que sempre há escolhas.

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